Saga das noites - A luta eterna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saga das noites - A luta eterna

A versão online do jogo de mesa do grupo Temple of Chaos.
 
InícioCalendárioÚltimas imagensFAQProcurarMembrosGruposRegistarEntrar

 

 Segredos sombrios e passados esquecidos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin



Segredos sombrios e passados esquecidos Empty
MensagemAssunto: Segredos sombrios e passados esquecidos   Segredos sombrios e passados esquecidos Icon_minitimeDom Ago 06, 2023 7:40 pm

Todas as tentativas de Yelena de investigar sem sair de sua propriedade a hostil presença de Nicolae foram em vão.
De fantasma espião a homúnculo em forma de lebre, nada pode evitar que a necromante saísse de sua velha propriedade acompanhada de seu mentor, Macallael.
Embora houvesse a probabilidade de uma emboscada, a jovem vampira cedeu a pressão de seu mentor e foi até o Cemitério Bellum. Para sua surpresa, a revelação da relação entre Nicolae e Macallael foi mais contundente do que o risco eminente. Nicolae é uma cria direta de Macallael.
Nicolae propõe uma aliança benéfica para os dois, assumindo o controle de Valáquia, enquanto a jovem necromante investiga uma cripta específica onde se acredita haver elementos capazes de realizar algo improvável, destruir os últimos vestígios de Cappadocius e, consequentemente, eliminar toda a linhagem Capadócia do mundo.
Segundo Nicolae, um membro desconhecido invadiu o perímetro da cidade de Valáquia, não se sabe ao certo há quanto tempo e nem quais suas intenções. A proposta de Nicolae ganha força, principalmente por que Yelena não foi forjada para o combate e nem para política. Da mesma forma, o hostil necromante não foi moldado para investigar e analisar dados, fazendo muito sentido para Macallael.
Macallael é o real articulador por trás deste encontro, ele trouxe Nicolae para Valáquia enquanto treinava Yelena, mas agora ele precisa se ausentar. Em breve, Macallael partirá rumo a Bucareste para tratar de assunto não mencionado.

O que foi dito até aqui foi jogado em modo presencial, e levou o jogador ao fim do primeiro episódio. Isto lhe rendeu (01XP), um ponto de experiência.

Alguns dias se passam até que Yelena começa a aceitar esta mudança inesperada, não era bem esse o estilo de rotina que esperava passar a eternidade em Valáquia.

*OFF: O jogador, no próximo presencial, deve rolar um dado de dez faces e somar quatro ao resultado (1D10 + 4), o resultado obtido indicará quantos dias foram necessários para que Yelena inicie um plano de investigação para a cripta indicada. Dito isso, o tempo avança e o jogo também.

A investigação não começou de fato, alguns detalhes são necessários para facilitar o entendimento da pesquisa. Yelena se encontra mais e mais dedicada a leitura, enclausurada em sua biblioteca enquanto percebe uma visitação mais constante de Nicolae a propriedade.
A reação negativa é imediata do fantasma que habita o local, e isto está diretamente ligado a presença de Nicolae. Desta forma Yelena começa a ser atrapalhada pelo fantasma, os livros escolhidos para iniciar a investigação simplesmente desapareceram!
Ir para o topo Ir para baixo
https://saga-das-noites.forumeiros.com
Yelena Vlad

Yelena Vlad



Segredos sombrios e passados esquecidos Empty
MensagemAssunto: Re: Segredos sombrios e passados esquecidos   Segredos sombrios e passados esquecidos Icon_minitimeTer Ago 08, 2023 5:09 pm

Yelena desperta, mais sem sair do seu caixão começa a pensar:  "A noite se inicia esse vento frio confgelante paira em minha casa e eu devo aceitar o ocorrido dessas densas noites que me surpreenderam de tal modo que o meu mentor nada me falou sobre sua cria, "suspira ainda deitada", sendo ele um humorista sádico, Macallael deve ter achado graça e debochado de mim."
Yelena observa o teto abre e fecha os olhos procurando respostas depois de tudo o que ocorreu e suspira procurando se aliviar da tensão. E começa a se levantar calmamente debruçando-se sobre o caixão e olhando para um corpo de um defunto jogado no canto do quarto que ela já conversa a alguns dias,  e fala: - E ai o que acha de você se levantar e trabalhar, ainda mais com Nicolae vindo aqui,. Ela bati no caixão com suas pequenas mãos.
Após esse momento ela levanta -se do caixão cruza os braços amarrotando seu vestido de seda que usa pra repousar em seu caixão, ela para e por alguns segundos pensa e olha e joga o cabelo prateado para trás aponta para o defunto:: -  está decidido hoje você  volta a andar e vou deixar um espírito de vigia ele será os meus olhos no meu vilarejo e na minha casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin



Segredos sombrios e passados esquecidos Empty
MensagemAssunto: Re: Segredos sombrios e passados esquecidos   Segredos sombrios e passados esquecidos Icon_minitimeQua Ago 09, 2023 1:08 pm

Yelena está decidida a manter vigilância constante na propriedade Vanth, enquanto observa o cadáver inerte ela começa a projetar suas próximas ações.
O vilarejo Poenari abriga um antigo castelo que pertenceu, segundo o folclore local, a Drácula. Este local tem bastante visitação, gente de todo o tipo, mas principalmente entusiastas do sobrenatural.
A necromante também decide que colocará um espírito para ser seus olhos no vilarejo, talvez temendo a ameaça de um visitante vampiro com intensões ocultas. Com tantas pessoas visitando o vilarejo, o vampiro pode ser qualquer um.
Ela se propõe a realizar tais feitos, mas encontra um problema em seu caminho.
Os livros da biblioteca foram furtados e o pouco que sobrou está jogado pelo local, Yelena se depara com um cenário de desorganização total e intencional.
Todos os livros da biblioteca seletiva de ocultismo de Yelena Vlad estão jogados pela sala que serve de biblioteca.

*OFF GAME: sucesso automático no teste de investigação. Teste INTELIGENCIA (3) + INVESTIGAÇÃO (3). Dificuldade 3.
Ela procura pistas, mas não há nada por encontrar. Não há sinais de arrombamento ou janelas quebradas, mesmo a suspeita mais óbvia de pensar em Nicolae como autor deste vandalismo não se sustenta, visto que ele precisa do conhecimento que só Yelena pode assimilar para chegar ao seu objetivo.

A jovem necromante enfrenta agora uma situação altamente desconfortável, todos os livros que lhe restaram estão jogados no chão, danificando a estrutura do livro e suas páginas.
Trata-se de um presente deixado por sua senhora Sybilla Vanth, o conhecimento contido na biblioteca é de fundamental urgência para Yelena.
Parada diante da entrada, ela observa a bagunça a frente, vasculhando com os olhos o cenário terrível que vê, ela não acredita quando seus olhos fitam um garoto, com idade aparente de 8 anos, por trás de uma estante, agora vazia, olhando fixamente para Yelena com olhos bem arregalados de espanto.
A criança tem um cabelo liso e preto, suas roupas são de um camponês típico desta região, o rosto sujo e assustado do garoto deixam Yelena petrificada por um instante.
O que seguirá?
Ir para o topo Ir para baixo
https://saga-das-noites.forumeiros.com
Yelena Vlad

Yelena Vlad



Segredos sombrios e passados esquecidos Empty
MensagemAssunto: Re: Segredos sombrios e passados esquecidos   Segredos sombrios e passados esquecidos Icon_minitimeQua Ago 09, 2023 4:51 pm

Ao reparar o garoto Yelena lembra de como tratará sua irmã caçula ela se abaixa ficando sentada de joelhos no chão, tentando esboçar um leve sorriso carinhoso diante do garoto, estendendo sua mão direita: - ei tudo bem? Tá perdido? Em que posso te ajudar menino?.
Yelena olha para os lados, para as mãos do menino e para os livros tentando entender o que de fato ali ocorrerá .
Ela olha para criança novamente agora buscando traços clínicos que ela já aprendeu a muito estudando cadáveres com seu mentor sádico Macallael.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin



Segredos sombrios e passados esquecidos Empty
MensagemAssunto: Re: Segredos sombrios e passados esquecidos   Segredos sombrios e passados esquecidos Icon_minitimeQua Ago 09, 2023 8:33 pm

Yelena se abaixa para dar mais atenção a pequena criança enquanto observa toda a bagunça.
Nada aparentemente de errado com os sinais vitais dela. Mas, algo acontece.
Ao toque, uma visão clara se releva a necromante.

“” ao alto de uma colina estão empalados: Macallael, Nicolae e Yelena. Atrás deles uma cruz em chamas, no chão vários crânios triplos que cobrem uma vasta área, sob uma lua gigante.””

Parece uma eternidade, o que, na verdade, durou alguns segundos.
A luz que entra pela porta da sala é interrompida por um vulto seguido por uma voz.
— O que você está fazendo abaixada aí? E que porra aconteceu com nossa biblioteca?
A voz é claramente de Macallael.
Ir para o topo Ir para baixo
https://saga-das-noites.forumeiros.com
Yelena Vlad

Yelena Vlad



Segredos sombrios e passados esquecidos Empty
MensagemAssunto: Re: Segredos sombrios e passados esquecidos   Segredos sombrios e passados esquecidos Icon_minitimeQua Ago 09, 2023 10:54 pm

Yelena se assusta caindo no chão com tudo que presenciou não sabendo se o que acabou de testemunhar poderia ser o futuro dela e do seu mentor.
Ela apoia-se no chão sujando suas mãos pálidas pois a muito tempo ninguém o limpava.
- Mentor já de volta? (Ela o olha um pouco confusa com as visões e o susto que ele lhe causou).
- A biblioteca está sendo motivo de travessura daquele antigo fantasma que já habita nossa casa à século, eu perplexa acabei caindo no chão, se me permite preciso ir ao vilarejo para resolver umas questões pessoais (Ela imagina em visitar seus pilares) e depois vou ao cemitério caçar.
Yelena tenta se levantar com dificuldades descalça, pois ainda está trajando seu vestido de seda vinho ao qual estava deitada em seu caixão.
Ela poia-se para levantar e olha nos olhos do seu mentor vendo a sua expressão, pois para ela já havia falhado pois os livros que sua criadora lhe deu já não estam mais no local.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin



Segredos sombrios e passados esquecidos Empty
MensagemAssunto: Re: Segredos sombrios e passados esquecidos   Segredos sombrios e passados esquecidos Icon_minitimeQui Ago 10, 2023 11:43 am

Macallael olha para Yelena com uma expressão fulminante, á beira de um acesso de raiva e segundos depois ele relaxa, com um movimento natural de quem esvazia todo ar dos pulmões.
É engraçado pensar que Macallael guarda traços do gestual mortal mesmo sendo tão velho.

— Não vou tolerar essa travessura e malcriação! Fala bem alto o mentor para advertir o fantasma com um tom íntimo.

Yelena volta seu olhar para dentro da sala e não vê mais a criança, somente o som de passos de pés descalços no assoalho de madeira da velha propriedade.

— Logo os livros estarão de volta, não sei o porquê a criança não gosta da sua presença. Macallael completa a frase se virando e saindo pelos corredores enquanto deixa uma última frase.

— Voltei, mas logo partirei. Regressarei a Bucareste para uma enfadonha reunião. O mentor caminha apressado pelos corredores até sumir de vista.

Yelena continua abalada pelas visões que teve, sem entender muito bem, a jovem necromante começa a digerir o evento paranormal. Ela se prepara para sair.
Ir para o topo Ir para baixo
https://saga-das-noites.forumeiros.com
Yelena Vlad

Yelena Vlad



Segredos sombrios e passados esquecidos Empty
MensagemAssunto: Re: Segredos sombrios e passados esquecidos   Segredos sombrios e passados esquecidos Icon_minitimeQui Ago 10, 2023 4:56 pm

Yelena se levanta pasando as maos nos cabelos e dando dois tapas no rosto , sujando as suas bochechas palidas e cabelos, como se fala-se para consigo mesmo o mentor esta aqui hora de acordar indo em direção corredor tentando ir de encontro ao seu professor, mentor o imortal por mais perturbado que fosse já é alguém que ela preza a duas décadas.

Yelena ao cruzar a porta pensa: - O que será que meu mentor queria, por mais que eu queira sair está cidade, este vilarejo é minha prisão a um século.

Yelena começa a pensar que a vinda de Nicolae para cá pode ser um sinal de liberdade e o começo de sua vingança,, os pensamentos são tão  rápidos que a cada passo ela olha pras paredes gastas e o cheiro de cadáveres com o qual ela já tanto acostumou começa a parecer mais doce .

Yelena pensa em voz alta: - Não vou me desanimar pois logo serei livre!!!.

Ela continua  a caminhar descalça indo de encontro ao mentor.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin



Segredos sombrios e passados esquecidos Empty
MensagemAssunto: Re: Segredos sombrios e passados esquecidos   Segredos sombrios e passados esquecidos Icon_minitimeQui Ago 10, 2023 10:35 pm

Segredos sombrios e passados esquecidos Imagem12
Ir para o topo Ir para baixo
https://saga-das-noites.forumeiros.com
Admin
Admin
Admin



Segredos sombrios e passados esquecidos Empty
MensagemAssunto: Re: Segredos sombrios e passados esquecidos   Segredos sombrios e passados esquecidos Icon_minitimeSex Ago 11, 2023 7:20 am

Yelena caminha pelo corredor seguindo seu mentor, a velha instalação elétrica deixa toda iluminação instável. Um problema de anos, mas hoje está especialmente instável.

Onze dias já se passaram desde a visita da necromante ao cemitério Bellum, e desde então suas pesquisas não acrescentaram muito, ainda mais o fato do fantasma estar reagindo mal à presença de Nicolae e escondendo os livros.

Diante da entrada dos aposentos de Macallael, a jovem necromante para de andar e o observa colocando alguns ingredientes de ritual na bolsa. A julgar pelo que vê, tudo indica que cogita mexer no véu.


*OFF GAME* Sucesso automático em teste de Raciocínio [3]+ Ocultismo [4], dificuldade 2.

Macallael percebendo a presença de Yelena fala:  
— Preciso me ausentar novamente, Bucareste está um caos. Acredito que já é bastante madura para assumir as responsabilidades, pois me envolverei em circunstâncias extremas daqui para frente.
O mentor fecha a bolsa certificando que não esqueceu nada.
— Espero que saiba guardar segredo, discrição é uma ferramenta útil demais. Neste caso acho prudente contar a você.
Ele agora franze a testa e fala com uma serenidade raramente vista. Isto mostra para Yelena que o assunto é sério.
— Uma cotorie de pesquisa avançada de campo comandada por um necromante antigo foi atacada e destruída por completo, não há sobreviventes. Acabei de perder um parceiro poderoso de jornada, Callel. Ele conhecia Sybilla também. Agora devo me juntar a outros e preparar medidas de contenção e contra-ataque. Fique aqui e complete seu objetivo pessoal, pois logo essas "tarefas" serão exigidas de você e deverá estar pronta. Parto agora para investigar os detalhes e preparar um relatório de danos. Identificar os agressores é primordial e eminente para uma contramedida.
Ir para o topo Ir para baixo
https://saga-das-noites.forumeiros.com
Yelena Vlad

Yelena Vlad



Segredos sombrios e passados esquecidos Empty
MensagemAssunto: Re: Segredos sombrios e passados esquecidos   Segredos sombrios e passados esquecidos Icon_minitimeSáb Ago 12, 2023 7:37 am

Yelena parada se encosta na porta, observa com cautela o seu mentor, se aproxima e diz: - Mentor tive uma visão, no alto de uma colina estavamos empalados juntos a Nicolae . E atrás de nós  tinha uma cruz em chamas, no chão com vários crânios triplos que cobriam tudo sob uma lua gigante. Eu não sei bem o que significa , mas temo por sua segurança.

- Mentor e se essas mortes forem obras da segunda inquisição? Esses humanos perigosos que nos caçam. Yelena chega próximo ao Macallael e o olha nos olhos, pois a segunda inquisição para ela só então era conhecido pelo que o mentor explicava pois ela sempre foi como uma pequena sombra que viveu com descrição no Vilarejo.

- E esse vampiro novo não teria envolvimento mesmo que indireto com a destruição dessa cotorrie? Não acha isso tudo muito suspeito ele chega aqui e grupo de pesquisa avançada é eliminado? E o mais importante o que eles pesquisaram pode ter sido a causa da sua morte, mentor cuidado!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin



Segredos sombrios e passados esquecidos Empty
MensagemAssunto: Re: Segredos sombrios e passados esquecidos   Segredos sombrios e passados esquecidos Icon_minitimeSáb Ago 12, 2023 8:00 am

Yelena sabe que essas visões tem um propósito, até mesmo o que aconteceu com a Cotorie pode ser alguma relação, quem saberá dizer ao certo?

Tomada por dúvidas, Ela vê Macallael seguir e com tom de despedida suas últimas palavras foram frias.

*Resumo game presencial*

Yelena entendeu o quanto Nicolae pode ser impaciente e violento, após uma visita de Yelena ao cemitério para coletar ingredientes e se alimentar. A necromante entra pela primeira dentro da cripta e encontra um grande enigma inicial.
Percebendo que precisa de mais estudo ela retorna a propriedade e no caminho conhece Adam, que perdeu o irmão.

Yelena vê potencial em Adam, mas Nicolae aparece e toma para si o jovem. Não resta mais nada a Yelena, apenas aceita a imposição de Nicolae.
Ir para o topo Ir para baixo
https://saga-das-noites.forumeiros.com
Yelena Vlad

Yelena Vlad



Segredos sombrios e passados esquecidos Empty
MensagemAssunto: Re: Segredos sombrios e passados esquecidos   Segredos sombrios e passados esquecidos Icon_minitimeSáb Ago 12, 2023 1:39 pm

Ao caminhar de volta para mansão, frustrada por Nicolae por perder um possível peão (lacaio) para realização dos seus planos: -  " Tenho que organizar minha biblioteca, tantas coisas a fazer, seria útil aquele garoto para fazer pesquisas, mais perdi essa ferramenta para o Nicolae, aquele decrépito amante de cadáveres ".

Ela abre o portão de ferro da entrada de sua propriedade e depois fecha trancando, caminha até sua biblioteca passando pelos seus zumbis e sentada ao chão começa a organização dos seus livros, para enfim começar sua pesquisa.

Ao avançar das horas  finalmente consigo arrumar os livros por categorias e em ordem alfabética, vou em direção a uma caixa de madeira antiga onde guardo um medalhão que Sibylla me entregou junto dele a varias cartas que durante um século minha criadora me enviou, talvez essas cartas e esse medalhão poderiam me da uma direção.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin



Segredos sombrios e passados esquecidos Empty
MensagemAssunto: Re: Segredos sombrios e passados esquecidos   Segredos sombrios e passados esquecidos Icon_minitimeSex Ago 18, 2023 7:22 am

Ir para o topo Ir para baixo
https://saga-das-noites.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Segredos sombrios e passados esquecidos Empty
MensagemAssunto: Re: Segredos sombrios e passados esquecidos   Segredos sombrios e passados esquecidos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Segredos sombrios e passados esquecidos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Saga das noites - A luta eterna :: Sombrio doce lar, bem-vindo a Valáquia :: Poenari :: O cemitério Bellum, o lar da morte serena-
Ir para: